A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

CEO da Jyamma Games critica Xbox pelo adiamento de Enotria: The Last Song

Enotria: The Last Song
Imagem via Jyamma Games

Os últimos meses não têm sido simpáticos para a Xbox.

Primeiro foi o encerramento de quatro estúdios em Maio, entre eles a produtora de Hi-Fi Rush, a Tango Gameworks (que depois acabou por ser ressuscitada pela Krafton) e o estúdio de Redfall, a Arkane Austin. Mais recentemente, anunciou uma versão PS5 de Indiana Jones and the Great Circle, levando os próprios fãs a acusá-la de estar a retirar valor às consolas Xbox.

Agora, a Xbox está a enfrentar críticas da Jyamma Games, produtora de Enotria: The Last Song, um jogo do estilo soulslike inspirado no folclore italiano e europeu. O jogo está prestes a ser lançado - 19 de Setembro de 2024 - no PC e PS5. A versão Xbox Series também estava nos planos, mas agora foi adiada indefinidamente.

Num comunicado disponível no site oficial do jogo, é dito o seguinte:

Compreendemos que esta notícia é uma desilusão para a comunidade Xbox. Infelizmente, apesar dos nossos melhores esforços e do trabalho árduo da nossa equipa dedicada, deparámo-nos com desafios que atrasaram o nosso lançamento na plataforma Xbox. Queremos sublinhar que esta não é uma decisão que tomámos de ânimo leve. Pedimos desculpa por qualquer desilusão que isto possa causar e agradecemos sinceramente a vossa compreensão e paciência. Como um estúdio independente, o vosso apoio é muito importante para nós e estamos empenhados em levar Enotria ao maior número possível de jogadores.

No Discord Jyamma Games, o CEO Jacky Greco (via Windows Central) partilhou palavras duras relativamente à Xbox e ao processo de aprovação.

Podem perguntar à Xbox por que razão não responderam em 2 meses. Obviamente, não querem saber de Enotria e não querem saber de vocês," disse o CEO, claramente irritado.

Jacky Greco queixa-se de ter gasto dinheiro na criação da versão Xbox, que alegadamente está pronta para ser lançada. No entanto, o estúdio está preso numa página de submissão da loja Xbox.

Veremos se alguém da Xbox tem alguma coisa a acrescentar a esta história nos próximos dias.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.