Despedimentos na Sega: 240 pessoas vão perder emprego e Relic torna-se independente
- por Jorge Loureiro
- 28 de março, 2024
- 0
A Sega anunciou que vai despedir 240 pessoas nos seus estúdios do Reino Unido.
Em adição a estes cortes, a Relic Entertainment, estúdio que a Sega tinha previamente adquirido, vai tornar-se independente. A Relic é conhecida pelas sagas Dawn of War e Company of Heroes.
A maioria dos cortes no pessoal afectam a Sega Europe, sediada no Reino Unido, e Creative Assembly, responsáveis pela saga Total War. No entanto, o estúdio de jogos mobile Sega Hardlight também vai sofrer um pequeno corte no pessoal.
Jurgen Post, que foi nomeado como o novo líder da Sega Europe, deixou um pedido de desculpas às pessoas afetadas por esta decisão e disse que não foi fácil seguir este rumo.
"Quero sinceramente pedir desculpas pela preocupação e compreensível agitação que esta notícia vai causar, particularmente àqueles directamente afetados. Estas decisões foram incrivelmente difíceis de tomar, e dão seguimento a meticulosa consideração e deliberação com as equipas de liderança dos vários negócios.
A estratégia da Sega para o futuro é simplificar e "focar naquilo que somos bons". Isso envolve responder "às mudanças no cenário económico que estamos a enfrentar na forma como desenvolvemos os nossos produtos e os trazemos para o mercado".
Esta notícia da Sega é apenas uma entre várias. Hoje, a Nintendo também anunciou uma reestruturação na sua equipa de QA em Washington.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
SEGA lança novo serviço online e promete recompensas exclusivas
- 22 de janeiro, 2025
Novo Virtua Fighter impressiona com gráficos de fazer cair o queixo
- 7 de janeiro, 2025
Sonic the Hedgehog 4 confirmado, tem estreia planeada para 2027
- 20 de dezembro, 2024
Sega confirma novo Virtua Fighter
- 6 de novembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar