Directive 8020, o novo jogo dos criadores de Until Dawn já tem data anunciada
- por Jorge Loureiro
- 13 de fevereiro, 2025
- 0

A Supermassive Games, conhecida pela série The Dark Pictures Anthology e Until Dawn, revelou durante o State of Play a data de lançamento para Directive 8020, um novo jogo de sci-fi e terror psicológico.
Com lançamento marcado para 2 de outubro de 2025, promete oferecer aos jogadores uma experiência de sobrevivência repleta de escolhas difíceis e tensão constante. As versões confirmadas são para PC, PS5 e Xbox Series X | S.
Qual é a história de Directive 8020?
A história decorre a bordo da nave Cassiopeia, enviada numa missão para encontrar um novo lar para a humanidade.
No entanto, a tripulação desperta de um sono criogénico de quatro anos para um cenário de desastre: uma brecha no casco, um assassinato misterioso e comportamentos suspeitos entre os membros da equipa. O jogo coloca os jogadores a explorar a nave danificada e o planeta inóspito onde a nave acaba por cair, enfrentando uma ameaça alienígena capaz de se disfarçar como um dos tripulantes.
Para enfrentar os perigos, os jogadores terão à sua disposição novas ferramentas, incluindo um scanner para ativar sistemas remotamente, uma lanterna montada no ombro (que atrai os aliens se usada imprudentemente) e um comunicador para coordenar estratégias com os outros tripulantes. Uma "wedge tool" poderá ser usada para abrir portas ou, em último caso, para atordoar os inimigos.
A culpa é dos aliens
A grande ameaça de Directive 8020 é um organismo alienígena que pode assumir a forma dos próprios tripulantes. A desconfiança e a paranoia tomarão conta do jogo, com mecânicas furtivas que obrigam os jogadores a esconderem-se e evitarem confrontos diretos. Cada decisão terá impacto, não apenas na sobrevivência dos cinco personagens jogáveis, mas no destino de toda a humanidade.
Embora Directive 8020 traga novas mecânicas e um ambiente único comparativamente à Dark Pictures Anthology, o ADN dos jogos anteriores da Supermassive, como as escolhas narrativas ramificadas e os QTEs (eventos de tempo rápido), continuam presentes. O estúdio promete uma uma fórmula mais refinada dos seus trabalhos anteriores.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Sony processada por preços abusivos na PS Store
- 20 de fevereiro, 2025
PS5: beta do software revela as próximas melhorias do sistema
- 20 de fevereiro, 2025
Avowed é o jogo mais vendido do mundo na Steam
- 20 de fevereiro, 2025
RTX 5070 TI: leak dos preços para Portugal, confere aqui
- 20 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar