A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Dragon Age: The Veilguard não é um jogo em mundo aberto

Dragon Age: The Veilguard open world

Em resumo:

  • Dragon Age: The Veilguard é um jogo linear

  • Vai haver oportunidades de exploração

  • Modo de 60 FPS confirmado nas consolas


Está confirmado que Dragon Age: The Veilguard não será um jogo de estrutura em mundo aberto como o seu antecessor.

A Bioware confirmou ao IGN que é um jogo linear, com base em missões. Não significa, contudo, que não haverá oportunidades de exploração. Alguns dos níveis de Dragon Age: The Veilguard serão maiores e com caminhos alternativos, onde vão surgir secretos, mistérios e conteúdos opcionais. O centro de operações do jogo será um hub chamado Lighthouse.

Sobre o desempenho, está confirmado também que The Veilguard está a ser optimizado para correr a 60 FPS nas consolas, mas vai haver modos de desempenho para que os jogadores possam escolher se querem dar prioridade à qualidade visual ou fluidez.

Em relação ao sistema de combate, o gameplay de 20 minutos revelou um Dragon Age com mais acção do que nunca, mas segundo a Bioware o sistema de pausar e fazer decisões / activar habilidades continuar a representar o núcleo da jogabilidade.

Dragon Age: The Veilguard está previsto para o Outono de 2024.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.