Dragon Age: The Veilguard sem envolvimento da Sweet Baby Inc
- por Jorge Loureiro
- 29 de outubro, 2024
- 0
Dragon Age: The Veilguard não teve o envolvimento da Sweet Baby Inc no desenvolvimento, contrariamente aos relatos que começaram a circular online depois de surgiram as primeiras reviews.
Tudo começou com a review do site Dualshockers, em que o autor, Callum Marshall, se queixou que se notava um pouco de "Sweet Baby Inc" na história das personagens. Essa parte do texto foi, entretanto, editada, porque na realidade a Sweet Baby Inc não esteve envolvida no jogo (a companhia não é mencionada nos créditos).
Mas, por que razão, o autor sentiu a necessidade de mencionar a Sweet Baby Inc? Se estás completamente a leste, eis um pouco de contexto.
O que é a Sweet Baby Inc?
A Sweet Baby Inc é uma companha de consultoria de videojogos, com foco na narrativa e na criação de histórias que promovem diversidade, igualdade e inclusão. A companhia esteve envolvida em jogos de sucesso como Marvel's Spider-Man 2, Alan Wake 2 e God of War Ragnarok, mas também noutros jogos que foram considerados uma desilusão como Suicide Squad: Kill The Justice League.
Há jogadores que acreditam que o envolvimento da Sweet Baby Inc piora a qualidade dos jogos, colocando o foco em coisas que não importam. Há quem defenda que implementam a diversidade, igualdade e inclusão de uma forma forçada. Como tal, a Sweet Baby Inc ganhou uma má reputação entre alguns jogadores.
A relação de Dragon Age: The Veilguard com a Sweet Baby Inc
Quem jogou os títulos anteriores da saga sabe certamente que sempre foram incrivelmente inclusivos. Os jogadores têm a liberdade de criar a sua própria personagem, de fazer várias escolhas morais que afectam a narrativa e enveredar por relacionamentos (e mesmo relações sexuais) com várias personagens de qualquer sexo.
Embora Dragon Age: The Veilguard não tenha qualquer relação com a Sweet Baby Inc, o nome é agora associado a qualquer jogo que tenha qualquer tipo de inclusão e diversidade.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Dragon Age: The Veilguard atinge novo pico de 84 mil jogadores na Steam
- 2 de novembro, 2024
Dragon Age: The Veilguard sem DLC; Bioware vai focar-se em Mass Effect 5
- 2 de novembro, 2024
Dragon Age: The Veilguard derrota a narrativa "Go Woke, Go Broke"
- 1 de novembro, 2024
Dragon Age: The Veilguard: reveladas as melhorias na PS5 Pro
- 16 de outubro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar