A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Dragon Ball Daima revela Abura, o pai de Dabura

Abura pai de dabura
Abura, o pai de Dabura Crédito da imagem: Toei Animation

O segundo episódio de Dragon Ball Daima trouxe mais novidades para o mundo criado por Akira Toriyama.

Depois do primeiro episódio ter revelado que existe um reino dos demónios completamente à parte dos 12 universos introduzidos por Dragon Ball Super, o segundo episódio revelou o aspecto de Abura, o pai de Dabura e que em outrora foi o Rei dos Demónios.

Quem é Abura, o Rei dos Demónios?

De acordo com o novo lore introduzido por Dragon Ball Daima, Abura era o Rei dos Demónios. Depois foi sucedido pelo seu filho, Dabura, que foi introduzido originalmente em Dragon Ball Z na saga do Majin Buu.

Por que razão Dabura abandonou o seu reino? Alegadamente, foi manipulado por Babidi e acabou por se tornar no seu lacaio. No anime, Dabura é morto por Majin Buu. Sabemos que os Majin, juntamente com os Namekians, são raças originárias do Reino dos Demónios.

Com a morte de Dabura, o trono do Reino dos Demónios ficou livre. O novo rei é Gomah, que traça um plano para viajar até à Terra do Universo 7, reunir as Bolas de Cristal e pedir ao Dragão Sagrado para transformar Goku e amigos em crianças.

A importância de Abura para Dragon Ball Daima

No primeiro episódio de Dragon Ball Daima é dito que um item precioso foi perdido durante o reinado do Rei Abura. O item em questão chama-se "Terceiro Olho do Mal". Diz a lenda que aumenta imenso o poder de quem tiver esse item. O plano de Gomah, o novo reino dos demónios, é usar o Dragão Sagrado para conseguir obter o item perdido.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.