
Fãs de Dead Space, preparem-se para ficar de coração partido!
Estamos a saber agora que Glen Schofield, Christopher Stone e Bret Robbins, que trabalharam juntos em Dead Space quando a Visceral Games ainda existia (nota: o estúdio foi encerrado em 2017), fizeram uma proposta à Electronic Arts para produzir Dead Space 4.
Numa entrevista com o canal Dan Allen Gaming, Glen Schofield revelou que enviaram uma proposta à editora para tentarem desenvolver um novo jogo da série, mas foi recusada.
Tentámos, na verdade, nós os três, fazer Dead Space 4. Estamos a falar deste ano. Não fomos muito longe; disseram-nos apenas que não estavam interessados de momento, que estavam agradecidos, blá blá blá. Sabemos com quem falar, por isso não fomos mais longe e respeitamos a opinião deles. Eles conhecem os seus números, o que têm de vender e tudo isso, por isso sim," disse Glen Schofield.
Em 2023, a EA lançou um remake do primeiro Dead Space. O remake foi desenvolvido pela Motive e, apesar das críticas terem sido altamente favoráveis (tem um metascore de 89), a EA considerou o jogo um falhanço comercial. Alegadamente, vendeu 2 milhões de unidades.
Como o remake não cumpriu as expectativas internas da EA, não surpreende que a editora tenha uma postura céptica quanto a Dead Space 4.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Dark Mass: Terror subaquático chega em 2026 para PS5, Xbox Series e PC
- 21 de março, 2025
Silent Hill F vai ter steelbook arrepiante para as reservas
- 18 de março, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar