A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Esquece Killzone, Guerrilla Games não vai fazer mais jogos

Killzone PS5
Killzone foi uma importante série na PS2 e PS3 (Crédito de imagem: Guerrilla Games)

Com os seus esforços concentrados na série Horizon, a marcante franquia de jogos Killzone deixou de ser uma prioridade para a Guerrilla Games.

A decisão de abandonar o título tão sombrio e violento marcou o fim da franquia, à medida que o estúdio se dedica inteiramente à criação de novas experiências com Horizon.

Esta transição foi impulsionada pela procura de novos desafios mais criativos e pela grande popularidade envolvida nos jogos de mundo aberto protagonizados por Aloy. Um dos pontos positivos na franquia de Horizon é a facilidade com que os temas se relacionam com qualquer tipo de audiência, algo que não acontecia com Killzone, um jogo com uma temática mais pesada.

“Penso que os temas que esta história e as personagens representam são acessíveis a todas as idades e pessoas, como ter uma família de amigos e encontrar o seu lugar no mundo”, disse o criador.", contou Roy Postma, diretor de arte e membro da equipa de desenvolvimento da Guerrilla Games, ao Washington Post, explicando por que razão abandonaram Killzone.

O designer-chefe de jogos do Studio Gobo, Toño Gonzalez, ainda mencionou que o estúdio sente-se mais confortável no desenvolvimento de jogos infantis, o que reforça a naturalidade na hora da criação videojogos.

LEGO Horizon Adventures já tem data marcada para 14 de novembro, e estará disponível para PC, PlayStation 5 e Nintendo Switch.

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fornite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.