A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Estúdio de The Callisto Protocol despede a maioria dos funcionários

 The Callisto Protocol
Crédito da imagem: Striking Distance Studios

Se 2024 já tinha sido um ano mau para a indústria dos videojogos, 2025 não está propriamente a ser pior.

A saga dos despedimentos continua a desenrolar-se. Desta vez, o estúdio afetado é a Striking Distance, conhecido por ter desenvolvido e lançado The Calisto Protocol. Os relatos indicam que a maioria dos funcionários foram despedidos.

Jesse Lee, que trabalhava na Striking Distance Studios como Diretor de Arte Conceptual, publicou no Linkedin a dar as notícias mais recentes do estúdio. Houve uma redução severa na quantidade de funcionários, embora o número exato não seja conhecido ainda.

Estou a pensar no início da Striking Distance Studios até hoje, quase seis anos depois - a maioria dos produtores foram despedidos, é difícil resumir tudo neste momento. Estou extremamente orgulhoso do trabalho que lá fizemos e das pessoas com quem trabalhei. A formar e a liderar equipas talentosas de arte concetual. Proporcionando uma visão para dois belos jogos ao longo de muitos dias e noites de muita cafeína... e com alguns dos artistas mais fantásticos e competentes. EstoEstou grato por estes anos e ansioso pelo próximo capítulo," escreveu Jesse lee.

A Striking Distance Studios lançou dois jogos até hoje. O primeiro foi The Calisto Protocol, um jogo de terror sci-fi que prometia ser o próximo Dead Space, embora não tenha correspondido completamente às expectativas.

O segundo jogo é [REDACTED], um sci-fi roguelike dungeon crawler inserido no universo de The Calisto Protocol, mais concretamente na Black Iron Prison. Com a maioria dos funcionários despedidos, o futuro da Striking Distance Studios não parece brilhante.

Vamos estar atentos a mais desenvolvimentos.

(via 80lv)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.