A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Football Manager 25 cancelado por falta de qualidade e evolução

Football Manager 25 cancelado
Crédito de imagem: Sports Interactive / SEGA

Football Manager 25 foi cancelado um mês antes do lançamento,

Através de um comunicado oficial publicado no site de Football Manager, a Sports Interactive veio anunciar que teve de tomar a difícil decisão de cancelar o título previsto para 2025.

O jogo já havia sido adiado duas vezes, sendo que a última previsão de lançamento estava prevista para março deste ano.

No entanto, o motivo dos adiamentos levou a empresa a ter de cancelar o título. Com receio de não entregar o título antes do fim das épocas de futebol, os desafios que enfrentaram durante o desenvolvimento impediram a produção de atingir o alto nível de qualidade desejado.

No comunicado, para além do agradecimento ao apoio da comunidade, a Sports Interactive menciona que vários fatores influenciaram esta decisão.

Entre os principais, estes foram os mais citados:

  • Atrasos e expectativas frustradas – O lançamento já tinha sido adiado duas vezes, e a equipa sabia que os fãs aguardavam ansiosamente pela primeira revelação da jogabilidade.

  • Regulamentos legais e financeiros – A decisão só foi compartilhada agora devido a questões legais e de conformidade com stakeholders.

  • Desafios técnicos e de desenvolvimento – FM25 tinha como objetivo ser a maior evolução técnica e visual da série. No entanto, durante o desenvolvimento, a equipa enfrentou vários desafios ao longo da produção, alguns já conhecidos e outros inesperados.

  • A experiência do jogador não atingiu o padrão necessário – Embora algumas áreas do jogo tenham atingido os objetivos, a experiência geral do utilizador e a interface não estavam no nível desejado planeado.

  • Playtesting e feedback do público – Testes internos e externos confirmaram que, apesar dos avanços, o jogo ainda estava longe do nível de qualidade esperado.

  • Atrasos além de março não eram viáveis – A equipa não queria lançar um jogo inacabado e muito menos depois de março. A empresa corria o risco de não conseguir disponibilizá-lo antes do final das épocas do futebol, o que tornaria a sua chegada ao mercado menos relevante.

Contudo, o comunicado confirma que a equipa já está a trabalhar num futuro jogo franquia. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas foi prometido que os fãs seriam informados assim que possível.

"Com o cancelamento, todos os esforços estão agora concentrados em garantir que o nosso próximo lançamento atinja o nosso objetivo e o nível de qualidade que todos esperamos. Iremos informá-lo sobre a evolução da situação assim que formos capazes de o fazer."

Todos os jogadores que adquiriram o jogo na pré-venda serão reembolsados respetivamente.

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.