A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Ganha medalha nos jogos olímpicos e volta logo para League of Legends

Paul Echaniz LoL
Imagem via Paul Echaniz (Instagram)

Se queres ganhar uma medalha olímpica, experimenta jogar umas partidas de League of Legends antes da tua prova.

A situação caricata aconteceu com Pau Echaniz, o canoísta espanhol que levou para casa uma medalha de bronze pela sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O atleta admitiu numa entrevista com o site Marca que jogou duas partidas de League of Legends mesmo antes de participar na prova que lhe valeu uma medalha. Não ganhou nenhum das partidas e admite que estava frustrado.

Antes da minha final perdi duas partidas de LoL e fiquei tão chateado..." admitiu Pau Echaniz.

O entrevistador perguntou-lhe se era tão bom a jogar League of Legends como era na canoagem e a resposta foi hilariante: "Sou bronze no LoL e bronze nos Jogos Olímpicos. Estou preso, não consigo sair dali":

Para quem não sabe, Bronze é o segundo ranking mais baixo de League of Legends. A ordem é a seguinte: Iron, Bronze, Silver, Gold, Platinum, Emerald, Diamond, Master, GrandMaster, e Challenger.

Logo após ganhar a medalha, Pau Echaniz publicou uma foto no X, mostrando o seu portátil a correr League of Legends e a medalha de bronze ao lado. Comentou: "não voltou a montar numa canoa até que suba a ouro".

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.