A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Hasbro à procura do estúdio certo para o próximo Baldur's Gate

Baldur's Gate 4

Com o enorme sucesso de Baldur's Gate 3, a Hasbro não quer esperar outros 25 anos (nota: é o tempo de intervalo que houve entre Baldur's Gate 2 e Baldur's Gate 3) para lançar uma sequela.

Nesse sentido, apesar da Larian Studios ter afirmado já que não vai fazer outro jogo da saga, a Hasbro está à procura de um estúdio que consiga desenvolver Baldur's Gate 4 e cumprir as grandes expectativas geradas pela terceira entrega.

Eis o que disse Eugene Evans, vice-presidente de estratégia digital e licenças da Hasbro (é a dona de Wizards of the Coast, e por extensão, de Baldur's Gate) numa recente entrevista com o PC Gamer sobre o próximo Baldur's Gate:

Estamos a falar com muitos parceiros e a ser abordados por outros tantos que estão a aceitar o desafio de determinar o futuro de Baldur's Gate", disse Evans. "Esperemos que não demore outros 25 anos, como aconteceu entre Baldur's Gate 2 e 3, antes de respondermos à questão. Mas vamos demorar algum tempo a encontrar o parceiro certo, a abordagem certa e o produto certo que possa representar o futuro de Baldur's Gate. Levamos isso muito a sério, tal como em todas as decisões relativas ao nosso portfólio. Não tomamos decisões apressadas sobre com quem fazer parcerias ou que produtos devemos considerar."

Baldur's Gate 3 foi o vencedor de vários prémios de Jogo do Ano, mais recente nos BAFTAs. O jogo está disponível para PC, PS5 e Xbox Series.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.

1 Comentário

Efetua login para comentar
  • img
    Diana Oliveira

    Viram que deu dinheiro, agora só vão querer disso...O que se esquecem que o que fez o Baldur's gate 3 incrível não foi (apenas) o universo de DND, mas a Larian! Vai ser difícil ter alguém com os mesmos ideais e paixão (e também self publisher) que consiga trazer a qualidade que o BG3 teve.