A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Hi-Fi Rush tem melhores sombras na PS5 e isso é um problema

Hifi Rush PS5 vs Xbox Series

A chegada recente de Hi-Fi Rush à PS5 faz parte da estratégia da Microsoft para expandir o seu portfólio de jogos além das suas próprias plataformas, mostrando que a Xbox não tem que estar necessariamente presa a nenhuma plataforma.

Em quase tudo, as duas versões existentes para consola - PS5 e Xbox Series - são iguais. Todavia, o Digital Foundry encontrou uma diferença que dá vantagem à versão da PS5.

Essa vantagem está na resolução das sombras, que têm mais definição na consola da Sony. Apesar de ser algo que provavelmente muitos vão considerar insignificante, representa um problema com o marketing e a mensagem da Microsoft para a Xbox Series X.

Antes e depois do lançamento, a Microsoft "vendeu" a Xbox Series X como a consola mais poderosa de sempre. Por isso mesmo, agora é estranho que jogos desenvolvidos pelos seus estúdios tenham algum tipo de vantagem na PS5, por mais insignificante que seja.

Segundo a análise do Digital Foundry, as sombras da versão PS5 também são melhores do que a versão PC, o que sugere que nem a Microsoft se apercebeu disto.

Não é a primeira vez que acontece. A versão Xbox de Ghostwire: Tokyo (desenvolvida pela Tango Gameworks, que agora é um estúdio da Microsoft) continua até hoje inferior à versão PS5 na estabilidade da framerate, afirma o DF.

Pentiment foi outro caso. A versão PS5 foi lançada com um modo de 120Hz que não existia na Xbox Series X, embora tenha sido adicionado posteriormente.

A questão aqui não é apenas o marketing a que a Microsoft recorreu para promover a Xbox Series X. É a mensagem que passa aos fãs: alguns jogos da Xbox estão a correr melhor na consola rival. Obviamente, isto não ajuda de forma alguma a marca.

Apesar de tudo, a estratégia da Microsoft para lançar os seus jogos nas consolas rivais está a ser aplaudida por alguns jogadores. E na verdade, é ótimo para o consumidor não precisar de ter um batalhão de consolas e dispositivos para jogar tudo aquilo que quer.

Mais jogos dos estúdios Xbox estão a caminho da PS5, como Grounded da Obsidian e Sea of Thieves da Rare. Por isso vamos estar atentos para ver como se compara o desempenho relativamente às versões Xbox.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.