A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

J.K Rowling desaparece das redes sociais depois de ser nomeada em processo de Imane Khelif

‎Imane Khelif JK Rowling
Imagens via ‎Imane Khelif (Instagram) e J.K Rowling (Instagram)

Os seguidores de J.K. Rowling aperceberam-se que a autora desapareceu completamente das redes sociais há 13 dias. A situação é um pouco estranha, porque com uma base de seguidores superior a 14 milhões, a escritora dos livros de Harry Potter costuma ser bastante activa nas publicações que vai fazendo no X.

Mas, existe uma possível explicação. Há cerca de 7 dias, a boxeadora Imane Khelif, vencedora de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, preencheu um processo de cyberbulling pelos ataques que sofreu na Internet ao longo da competição. Os nomes de Elon Musk e J.K. Rowling são citados no processo, de acordo com a BBC.

Embora seja altamente improvável que Elon Musk ou J.K. Rowling enfrentem consequências pelo que disseram, é possível que a escritora de Harry Potter esteja a ser cautelosa de agora em diante. Os seus fãs aperceberam-se também que várias publicações, que questionavam o sexo de Imane Khelif e falavam sobre como agora era permitido que homens batessem em mulheres nas competições, foram apagados.

O nome de Imane Khelif esteve envolto em controvérsia desde o início dos Jogos Olímpicos por ter sido desqualificada no ano passado nos World Championships pela IBA, por alegadamente ter falhado nos testes de elegibilidade de género. Passou, contudo, nos testes para os Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, rapidamente nas redes sociais começou a ser acusada de ser um homem. J.K. Rowling foi um dos nomes envolvidos nessas acusações.

O processo de Imane Khelif pode não ser a razão para o silêncio de J.K. Rowling. Pode ser apenas uma coincidência, mas não deixa de ser estranho.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.