A Microsoft vai encerrar múltiplos estúdios da Bethesda, incluindo a Arkane Austin, responsável por Redfall, e a Tango Gameworks, produtores de Hi-Fi Rush e The Evil Within.
A fonte da informação é o IGN, que afirma ter obtido um email de comunicações internas da Microsoft. O email foi enviado por Matt Booty, líder dos Xbox Game Studios, e refere como justificação a "repriorização de títulos e recursos".
Outros estúdios da Bethesda que vão desaparecer são a Alpha Dog Studios, criadores do jogo mobile Mighty Doom, e a Roundhouse Games, que será absorvida pela ZeniMax Online Studios, que desenvolve The Elder Scrolls Online.
Com a Arkane Austin encerrada, Redfall não receberá mais actualizações. Os dois futuros heróis que foram prometidos no Redfall Hero Pass nunca vão chegar. A Microsoft promete recompensar aqueles que adquiriram o DLC.
Com esta consolidação da equipas Bethesda, podemos investir mais profundamente no nosso portfólio de jogos e novas IPs; um pequeno número de responsabilidades dentro da Bethesda publishing e equipas corporativas também serão eliminadas.
A Microsoft concluiu a sua aquisição da Bethesda em Setembro de 2021 e pagou $7.5 mil milhões para adicionar a editora ao leque dos Xbox Game Studios. Vários dos jogos da Bethesda, incluindo Redfall, foram usados em vários eventos para promover o catálogo da Xbox, o Xbox Game Pass, e o ecossistema de jogos da Microsoft.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Sobre
Outros artigos
Imagens do último dia da Tango Gameworks
- 15 de junho, 2024
Hi-Fi Rush recebeu última actualização antes da Tango fechar
- 16 de maio, 2024
Fãs Unidos! Hi-Fi Rush leva review bombing positivo no Steam
- 10 de maio, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar