A PlayStation 5 está a fazer um enorme sucesso na China, a alcançar números fascinantes comparativamente à consola anterior, a PlayStation 4.
O sucesso de Black Myth: Wukong está ajudar no aumento das vendas no país asiático. De acordo com o analista, Daniel Ahmad, a PS5 está a vender duas vezes mais rápido que a PS4 no mercado chinês. A popularidade da consola têm se desenvolvido conforme o aumento do consumo de jogos da última geração, e também com o aumento de jogadores no país.
Desde o seu lançamento oficial na China em 2021, que a PS5 conquistou depressa os consumidores, com diversificados jogos, gráficos de alta qualidade e o suporte das tecnologias avançadas. Esse sucesso é impulsionado também pelo aumento do interesse em jogos competitivos e eSports.
Ahmad destacou que a PS4 levou vários anos para atingir um nível considerável de vendas, onde a PS5 alcançou um um volume superior num período muito mais curto. Um dos últimos dados anunciados dizem que a PS4 vendeu apenas 1,5 milhões de unidades em quatro anos.
Antigamente, o mercado chinês era irrelevante na indústria dos videojogos devido a restrições governamentais. Durante 14 anos a venda de consolas estava proibida. Na atualidade, já não existem restrições e a Sony está a conseguir expandira presença na região.
Com o acelerando o ritmo das vendas, o futuro da PS5 na China é promissor. Acredita-se que continuará a dominar o local nos próximos anos.
Tags:
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Sobre
Outros artigos
Black Myth Wukong eleito GOTY 2024 nos Prémios Steam
- 2 de janeiro, 2025
Black Myth Wukong foi o jogo mais vendido da Steam em 2024, vê a lista completa
- 18 de dezembro, 2024
Black Myth Wukong vence Golden Joystick Awards 2024
- 22 de novembro, 2024
Black Myth Wukong review | Jogo brutal atormentado por pequenos problemas
- 27 de setembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar