A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

PS5 Pro, a consola mais poderosa até agora, afirma Digital Foundry

PS5 Slim
Crédito da imagem: PlayStation

Os rumores da PS5 Pro continuam a aquecer.

Perante as novas informações que têm surgido desde a semana passada, o Digital Foundry reagiu com um artigo onde confirma a veracidade dos detalhes revelados até agora.

Mas o Digital Foundry vai mais longe e afirma o seguinte:

A PS5 Pro é a consola mais poderosa até agora

Relativamente ao que a consola vai oferecer, o Digital Foundry comenta que será "framerates mais altas, qualidade de imagem substancialmente melhorada e funcionalidades de RT melhoradas".

"É isso o que vai separar a PS5 Pro do modelo normal"

Para aqueles que esperam que a PS5 Pro sejam capaz de transformar jogos limitados por CPU a 30 FPS em jogos de 60 FPS, uma desilusão espera-vos, afirma o DF.

"Dito isso, o modo de 3.85 GHz vai trazer mais estabilidade aos jogos de 30 FPS que podem não atingir o seu alvo quando limitados pela CPU."

Sobre a nova solução de upscaling, chamada PlayStation Spectral Resolution (PSSR), em teoria deve entregar resultados semelhantes DLSS, em que um jogo a correr a 1080p pode passar por upscale e ter um aspecto 4K convincente numa questão de 2 milissegundos.

PS5 Pro vs PS5

Componentes

PS5 Pro

PS5

CPU

8 núcleos/16 Thread Zen 2 a 3.5GHz/3.85GHz

8 núcleos/16 Thread Zen 2 at 3.5GHz

GPU

60 CUs, RNDA 3

36 CUS, RDNA 2

TFLOPs/ GPU

33.5TF/ 2.18GHz (TBC)

10.23TF/ 2.23GHz

Memória GDDR6

16GB a 18Gbps

16GB a 14Gbps

Memória disponível para jogos

13.7GB

12.5GB

Interface de memória / largura de banda

256-bit/576GB/s

256-bit/448GB/s

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.