A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Reddit vai introduzir subscrições pagas para subreddits em 2025

Subreddits pagos 2025
Crédito da imagem: Reddit

O Reddit, uma plataforma que nasceu com o objetivo colocar em primeiro lugar a partilha aberta e acessível de informação para todos os utilizadores da Internet, pode estar prestes a mudar o rumo.

Numa realidade em que várias redes sociais já incluem várias funcionalidades premium (como a verificação azul no Facebook e Instagram), o Reddit também está à procura de gerar receitas ao introduzir novas funcionalidades pagas.

Durante uma sessão de perguntas e respostas em vídeo (AMA) organizada pelo CEO Steve Huffman, após a apresentação de resultados trimestrais pouco favoráveis, foi revelado que a empresa está a testar formas de introduzir conteúdos pagos e planeia lançar a funcionalidade de “subreddits pagos” ainda em 2025.

Huffman descreveu este modelo de conteúdos pagos como um “trabalho em progresso”, mas destacou que será uma das principais novas funcionalidades que a empresa pretende implementar em 2025. Ou seja, certas áreas do Reddit ficarão acessíveis apenas para quem estiver disposto a pagar.

Não é a primeira vez que ouvimos falar deste plano. No ano passado, o CEO já tinha mencionado que a empresa estava a explorar a criação de um novo tipo de subreddit com “conteúdos exclusivos ou áreas privadas” escondidas atrás de um paywall.

De momento, ainda não é claro como esta funcionalidade paga vai funcionar, tendo em conta que há imensos subreddits que funcionam apenas por partilha de informação exterior, de outras redes sociais e websites.

Esta procura por novas fontes de receitas surge após a entrada do Reddit na bolsa em Março de 2024.

As ações da companhia atingiram um pico de 225 dólares por ação na semana passada, mas após a divulgação dos resultados financeiros, estão agora em queda. O valor atual de cada ação é de 196 dólares.

(via Gizmodo)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.