Regras apertadas da Europa atrasam novidades no iPhone 15, iPad e Mac
- por Jorge Loureiro
- 22 de junho, 2024
- 0
As regras mais apertadas da União Europeia face a outros territórios vão provocar um atraso em três novidades relacionadas com inteligência artificial que a Apple apresentou na WWDC de 2024.
As três novidades em questão são:
Apple Intelligence
Phone Mirroring
SharePlay Screen
A Apple disse na Sexta-Feira (21 de Julho) que estas funcionalidades não vão chegar à Europa no Outono como nos Estados Unidos. Houve um atraso para 2025 e a Apple culpa especificamente o DMA (Digital Markets Act) da Europa.
O medo da Apple é que as regulações da União Europeia comprometam a segurança dos dispositivos.
Especificamente, temos receio que os requisitos de interoperabilidade do DMA possam obrigar-nos a comprometer a integridade dos nossos produtos de forma a pôr em risco a privacidade dos utilizadores e a segurança dos dados," disse a Apple num email (via The Guardian).
As funcionalidades na lista em cima estão previstas para os dispositivos iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, e iPads e Macs com o chip M1 ou versões mais recentes (M2 e M3)
A Apple Intelligence engloba um grande número de novas funcionalidades para os dispositivos da Apple, incluído ferramentas que ajudam os utilizadores a escrever melhor, procuras mais rápidas através da Siri, e integração nativa com o ChatGPT.
Um vídeo oficial da Apple explica em 5 minutos em que consiste a Apple Intelligence:
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Museu LOAD ZX apresenta novidades entusiasmantes para 2025 e adiante
- 4 de novembro, 2024
Galaxy AI com português de Portugal antes da Apple Inteligence
- 30 de outubro, 2024
Nvidia destronou Apple e tornou-se na mais valiosa do mundo, mas por pouco tempo
- 26 de outubro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar