Scalpers portugueses pedem 7000 euros pela PS5 Pro do 30º aniversário
- por Jorge Loureiro
- 28 de novembro, 2024
- 0
Com uma produção limitada apenas a 12 300 unidades, a PS5 Pro que celebra o 30º aniversário da marca está esgotada desde Setembro. A consola esgotou no próprio dia em que abriram as reservas no site oficial da PlayStation.
A consola foi enviada para os respectivos donos a 21 de Novembro e, agora, há quem tente lucrar loucamente com esta edição. No OLX, existem vários portugueses que conseguiram comprar uma destas raras edições e estão a revender por valores exorbitantes.
O exemplo mais gritante é um utilizador que está a pedir 7000 euros pela edição. A edição custava 1099 euros no site da PlaySattion. Para além da PS5 Pro, a embalagem inclui um base de carregamento para o Dualsense, um Dualsense Edge do 30 aniversário, e outros extras.
Há scalpers mais "simpáticos". O preço menor que encontramos no OLX é de 3200 euros pela edição. Há quem peça 4000 e também 5000 euros. Em sites internacionais como o eBay, os preços praticados por outros scalpers são semelhantes.
No período de pré-venda, a Sony tentou combater os scalpers ao limitar uma unidade por cliente e ao exigir login na conta PSN para fazer a aquisição. Mesmo com a limitação de uma unidade, houve várias pessoas a comprar a consola com intenção de revender.
Imagem via OLX
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Manutenção nos servidores de Bloodborne gera especulação sem freio
- 28 de novembro, 2024
Rumor: PS Portal vai ter edição em preto
- 27 de novembro, 2024
Comprar a PS5 Pro ou esperar pela PS6? Eis a resposta para tua dúvida
- 27 de novembro, 2024
A PlayStation vai perder um importante membro em Janeiro de 2025
- 27 de novembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar