A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

KOTOR Remake também na Xbox? Alegadamente, a Sony perdeu o interesse no jogo

KOTOR Remake Darth Revan

Desde o anúncio que Star Wars KOTOR Remake foi apresentando como um exclusivo da PS5 nas consolas (nota: também existe versão PC), no entanto, parece que existe agora uma possibilidade do jogo chegar à Xbox.

O insider da indústria de videojogos Jeff Grubb teceu esta semana comentários na rede social X sobre KOTOR. De acordo com as alegações de Grubb, a Sony perdeu o interesse no remake.

A Saber Interactive, que está encarregue do desenvolvimento, disse também esta semana que o remake está vivo e continua em produção. Nada foi dito sobre se a exclusividade PS5 nas consolas continua de pé ou caiu por terra.

Como funcionam estes acordos de exclusividade?

Acordos de exclusividade temporária ou permanente são algo comuns na indústria dos videjogos. A Sony tem usado esta táctica para assegurar várias exclusividades como Final Fantasy 7 Remake, Final Fantasy 16, e Street Fighter 5.

Geralmente, existe um acordo entre a Sony e a editora a desenvolver o jogo, que pode envolver financiar parcialmente a produção ou então um pagamento para garantir a exclusividade temporária ou permanente.

Se a Sony perdeu, de facto, o interesse em KOTOR Remake, então o caminho está livre para a Saber lançar uma versão para as consolas Xbox.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.

1 Comentário

Efetua login para comentar
  • img
    Andrefilipesaramago

    A Sony perdeu o interesse e o consumidor também começa a perder. Marvel e Star Wars estão a oferecer mais do mesmo vezes sem conta. Aos poucos vão acordando que estas IP’s são cavalo cansado e que foram exploradas até à exaustão ou mal desenvolvidas. Star Wars tem um potencial enorme, mas ficou preso aos mesmos plot points durante décadas.