A Take-Two Interactive revelou que o Grand Theft Auto VI será lançado inicialmente apenas nas consolas, seguindo a estratégia habitual da Rockstar Games em títulos anteriores. A empresa defende que esta abordagem permite focar-se no público mais relevante na fase inicial.
De acordo com os responsáveis da editora, dar prioridade aos jogadores da consola é essencial para garantir um lançamento sólido e bem-sucedido, antes de expandir para outras plataformas. Esta visão contrasta com tendências recentes que apontam para o crescimento do mercado no PC.
Quanto a possíveis acordos com a Sony, foi indicado que não influenciam diretamente a ausência da versão para PC no lançamento, embora certos rumores persistam à cerca de parcerias na promoção do jogo.
A edição para PC deverá surgir mais tarde, com previsões a apontarem para 2027. Ainda assim, o jogo deverá alcançar números impressionantes desde o primeiro dia, incluindo milhões de cópias vendidas e disponibilidade também em formato físico.
O lançamento está previsto para 16 de novembro deste ano.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Preço da Steam Machine confirmado: eis todos os modelos
- 22 de junho, 2026
Leaker diz que preço de GTA VI a 90 euros não é verdadeiro
- 22 de junho, 2026
Preço de GTA VI: parece que vai custar mesmo 90 euros
- 21 de junho, 2026
GTA 6 inicia pré-reservas a 25 de junho, capa oficial revelada
- 18 de junho, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar