A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

The Witcher 4 vai dar início a uma nova trilogia, a produção arranca este ano

The Witcher 4 dará início a uma nova trilogia

Actualização às 17h21 de 2 de Abril

Errata: A versão original do artigo afirmava que The Witcher 4 ia acontecer cronologicamente antes dos jogos anteriores, com base numa má interpretação das declarações da CD Projekt. O que foi dito é que o jogo vai expandir o universo dos jogos anteriores.



A CD Projekt falou abertamente do próximo The Witcher na apresentação dos seus resultados financeiros para o trimestre.

O próximo jogo, ainda sem título anunciado, está na fase de pré-produção. Neste momento, é o projecto mais avançado de todos nos estúdios da CD Projekt, com planos para iniciar a produção a todo o vapor na segunda metade de 2024.

A companhia polaca confirmou que The Witcher 4 será o primeiro jogo de uma nova trilogia, que vai expandir o universo dos jogos anteriores da franquia Witcher.

A quantidade de recursos alocada para The Witcher 4, nome de código Polaris, é a maior na CD Projekt. A equipa de desenvolvimento cresceu já para 403 pessoas.

The Witcher 4 ainda não tem data de lançamento anunciada.

Noutras novidades sobre a saga The Witcher, existem mais dois jogos em desenvolvimento. Um deles, nome de código Sirius, está a ser desenvolvido no estúdio The Molasses Flood e está na fase de pré-produção.

O outro projecto é um remake do primeiro The Witcher, a ser feito pela Fool's Theory (ainda está na fase conceptual). Ambos os projectos, apesarem da produção estar a decorrer em estúdios externos, conta com apoio da CD Projekt.

Número de funcionários a trabalhar em The Witcher 4, nome de código Polaris

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.