Todo o combate de Hellblade 2 foi capturado com movimentos
- por Jorge Loureiro
- 4 de abril, 2024
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Se as animações de combate em Hellblade 2 parecem extremamente realistas, é porque são, de facto, uma cópia da realidade.
Na preview publicada pelo Polygon, está a confirmação de que o sistema de combate é inteiramente resultado de captura de movimentos (ou seja, são as animações de pessoas reais em movimento, capturadas com fatos especiais, em salas de gravação especiais).
Não vais ver uma animação que tenha um quadro-chave (keyframe)," disse Benoit Macon, responsável pelo combate, ao GamesRadar. "A captura de movimentos é completamente diferente. Seja como quisermos fazer um combate no motor de jogo, podemos filmar exatamente isso no palco e não existem retoques. É isso o que queremos, dar uma sensação cinemática ao nosso combate."
As impressões de quem jogou Hellblade 2 é que o combate tem uma sensação natural.
Hellblade 2 será lançado a 21 de Maio para PC e consolas Xbox Series. Hoje também ficamos a saber que o jogo estará bloqueado a 30 FPS nas consolas; os 60 FPS apenas serão possíveis na versão PC.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
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