A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

CEO da Arrowhead Games assume parte da culpa na situação de Helldivers 2

A comunidade de Helldivers 2 ficou um caos esta semana quando a Arrowhead Games anunciou que ia passar a ser obrigatório ter uma vinculação com uma conta PSN, resultando em mais de 190 mil reviews negativas no Steam e outras tanta queixas e demonstrações de desagrado nas redes sociais e fóruns.

Johaan Pilstedt, CEO da Arrowhead e director criativo de Helldivers 2, tem sido a voz mais activa na comunicação. Numa troca de interacções na rede social X com um utilizador descontente, admitiu que tem parte da culpa na situação.

Eu tenho parte da culpa. Não sou inocente no meio de tudo - foi a minha decisão de desactivar a ligação de contas no lançamento para que os jogadores pudessem jogar. Não garanti que os jogadores estavam cientes deste requisito e não falámos suficiente sobre isso. Sabíamos 6 meses antes do lançamento que seria obrigatório para jogos online da PS.

Ou seja, o plano da Sony e da Arrowhead Games sempre foi estabelecer um vínculo com as contas PSN, no entanto, devido a um erro técnico, resolveram remover a obrigação desde o lançamento.

Um dos problemas que a Arrowgames e a Sony enfrentam agora é que houve jogadores que compraram o jogo em países onde não é possível criar conta PSN. De acordo com a SteamDB, Helldivers 2 deixou de estar disponível para compra em 177 países onde a PSN não está disponível.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.