A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Criador de God of War descreve o novo Kratos como um velho aborrecido

Kratos God of War
Crédito da imagem: PlayStation / Sony Santa Monica

David Jaffe, o criador de God of War e da personagem de Kratos, criticou a direcção que o estúdio de Santa Monica escolheu para a personagem com os jogos mais recentes da saga, nomeadamente God of War (2018) e God of War Ragnarok (2022).

Embora admita que tenha gostado dos jogados, David Jaffe descreveu Kratos como um velho aborrecido em God of War Ragnarok. O problema para o criador da personagem é que Kratos transformou-se em alguém completamente diferente, como se não fosse a mesma personagem.

Não é que eu não ache a jornada interessante, mas o que fica de sobra não é uma personagem interessante com a qual possas construir uma franquia," disse Jaffe sobre a mudança de Kratos.

Não se ficando pelo protagonista, Jaffe também descreveu Atreus, o filho de Kratos, como uma personagem terrível.

Também penso que Atreus é uma personagem terrível a nível visual e de jogabilidade. Gosto da sua função como um filho para Kratos. Mas precisava de estar estabelecido a meio ou no final de Ragnarok, para nos deixar a dizer 'Fo*a-se, aquele tipo é fixe'. God of War Ragnarok não nos deu isso, e deixou-nos um Kratos que é um velho aborrecido, que só se queixa e está desanimado

No mesmo vídeo, no qual participava John Gavin, criador de Days Gone (outro jogo da PlayStation) também foram tecidas críticas a Uncharted 4, em particular à decisão de reformar Nathan Drake no final do jogo. Jaffe afirma que adora The Last of Us e Neil Druckmman, mas atira que deixou que o ego levasse a melhor.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.