A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Death Stranding 2 terá violência, palavrões e consumo de drogas

Crédito de imagem: Kojima Productions

Mais detalhes de Death Stranding 2 foram revelados através da classificação etária do jogo na Coreia do Sul.

A Game Management Committee da Coreia do Sul atribuiu a classificação "não recomendado para menores" a Death Stranding 2: On The Beach, um dos próximos grandes exclusivos da PlayStation 5.

A avaliação foi publicada recentemente e revela alguns detalhes sobre o que os jogadores podem esperar do novo jogo de Hideo Kojima. Como esperado, e tendo em conta o primeiro jogo, a sequela vai ter vários temas e conteúdos para adultos.

  • Violência excessiva – o jogo inclui sangue vermelho e danos corporais durante os combates com armas.

  • Linguagem ofensiva – a presença de palavrões explícitos como f**k, ahe, s**t, entre outros.

  • Uso direto de drogas – o jogo inclui cenas com tabáco e consumo de álcool.

Para quem jogou o primeiro Death Stranding, a presença destas temáticas e conteúdos não é chocante. Dito isto, este não é claramente um jogo para oferecer a uma criança.

Death Stranding 2 está confirmado para 2025, mas até agora não foi confirmada a data de lançamento final. Esta classificação etária da Coreia do Sul é um indicador que o lançamento não está assim tão distante.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.