A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Ex-presidente da Blizzard vem a público defender Phil Spencer

Mike Ybarra

Com a notícia de que a Microsoft vai encerrar 4 estúdios da Bethesda, incluindo a Tango Gameworks, os círculos de discussão de videojogos estão em tumulto e muitas pedras estão a ser atiradas em direcção da liderança da Xbox: Phil Spencer.

Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard, saiu publicamente em defesa de Phil Spencer, afirmando que "sei que isto está a magoá-lo como a qualquer outra pessoa".

Não posso falar por toda a liderança lá, mas conheço-o e sei o que está a passar. Não estou a tentar defender as decisões. Acho que todos chegamos a situações que são duras e inesperadas (eu certamente cheguei). É parte do trabalho, assim como a responsabilidade pelos resultados. Mas é um bom humano e preocupa-se profundamente pelo processo criativo e produtores. É a minha experiência em primeira mão a trabalhar proximamente com ele durante mais de 8 anos, e conhecendo-o pessoalmente há mais de 24."

Publicamente, Phil Spencer ainda não disse nada desde que a notícia sobre os encerramentos saiu cá para fora no início da tarde. Ybarra diz que acredita na liderança de Spencer e comenta "a Xbox pode ter um futuro brilhante".

A perspectiva de Ybarra é interessante e vem dar um novo ângulo à discussão, mas entre os jogadores, a decisão de encerrar a Tango Gameworks é aquela que está a ser mais difícil de engolir.

A Tango Gameworks foi quem criou Hi-Fi Rush, descrito por muitos como o melhor jogo da Xbox dos últimos anos. No Metacritic, tem uma média de 87 nas reviews profissionais, tanto quanto Halo Infinite. O jogo também recebeu vários prémios e nomeações.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.