A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

GTA 6: "Vai-te f*der", diz banda à oferta da Rockstar Games

GTA 6 banda sonora
Crédito da imagem: Rockstar Games

A banda britânica Heaven 17 causou controvérsia ao afirmar que recusou a oferta de integrar uma das suas músicas no tão aguardado GTA 6, devido a um desacordo monetário.

Um dos membros da banda, Martyn Ware, partilhou o descontentamento com a oferta na rede social X, que de acordo com os músicos, a oferta pela inclusão de uma música no jogo foi consideravelmente baixa, o que gerou a uma resposta ofensiva: “Eram 7500 dólares - por uma compra de quaisquer direitos de autor - para sempre... Vai-te f*der”.

Heaven 17 é uma banda conhecida por os seus sucessos dos anos 80 como “Temptation” e “Let Me Go”, músicas ainda hoje valorizadas pela sua nostalgia entre novas gerações. No entanto, a Rockstar Games continua a negociar com diversos artistas para completar a banda sonora de GTA 6. A única música com confirmação oficial é "Love Is A Long Road" de Tom Petty, que se pode ouvir no trailer oficial.

O descontentamento na indústria de jogos, especialmente onde diz respeito à renumeração dos artistas, têm piorado. Heaven 17 não é o primeiro grupo a expressar a insatisfação com os termos de pagamento em grandes produções de jogos, crescendo assim a resistência dos artistas em aceitar propostas, especialmente numa indústria que chega a mover milhares de milhões de euros globalmente.

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fornite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.

1 Comentário

Efetua login para comentar
  • img
    Diana Oliveira

    Fez ele muito bem, 7500$ são migalhas, que raio de contrato era esse?

    E é a primeira vez que reparo que é outra pessoa a escrever uma notícia para além do Jorge|!