A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

GTA San Andreas VR adiado indefinidamente

San Andreas VR
© Geekinout (imagem gerada via IA)

Muitos não sabiam ou lembravam-se sequer disto, mas a Meta (dona do Facebook e dos dispositivos Meta Quest) estava a trabalhar numa versão VR de GTA San Andreas para os dispositivos de realidade virtual.

A versão VR do jogo da Rockstar Games foi anunciada em Outubro de 2021 durante o evento Facebook Connect. Desde então, a Meta não revelou mais detalhes. Não foi revelado nenhuma amostra de gameplay ou janela de lançamento.

Agora, ficamos a saber que o jogo foi indefinidamente adiado. Um representante da Meta confirmou ao IGN esta mesma informação. Adicionalmente, perante as perguntas dos fãs no trailer de Behemoth, outro jogo do Meta Quest, foi publicado o seguinte comentário:

GTA San Andreas está em espera indefinidamente enquanto ambos nos focamos noutros projectos," foi dito pela conta oficial do Meta Quest no Youtube. "Estamos ansiosos por trabalhar com os nossos amigos da Rockstar no futuro."

Como sabemos, a Rockstar Games está neste momento ocupadíssima com GTA 6, portanto, é normal que GTA San Andreas VR não seja uma prioridade. No passado, a Rockstar Games já apostou na realidade virtual com L.A. Noire: The VR Case Files. Foi lançado para o HTC Vive em 2017. Em 2018 surgiu uma versão para o Oculus Rift, e depois em 2019 para o PSVR.

Há que sublinhar que L.A. Noire: The VR Case Files não é uma adaptação do jogo inteiro como GTA Sandreas VR será. A versão VR de LA Noire segue a mesma história do jogo original, mas está reduzido a 8 casos. As reviews do jogo no Steam negativas.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.