A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Impossível jogar Star Wars Outlaws sem o primeiro update

Star Wars Outlaws
Imagem via Ubisoft

A preservação dos videojogos tem sido, cada vez mais, uma tema recorrente de discussão nas redes sociais. E embora existam aqueles que prefiram sempre optar pelo formato físico para serem "donos" do jogo independentemente do que aconteça no futuro, não vale de nada no caso de Star Wars Outlaws, tal como descobriram alguns fãs que receberam o jogo mais cedo.

Apesar da data de lançamento oficial de Star Wars Outlaws ser 30 de Agosto (ou 27 de Agosto se adquirires uma das edições com acesso antecipado), houve lojas a enviar o jogo mais cedo para aqueles que fizeram a reserva. Há, portanto, pessoas que já estão a jogar. Algumas até decidiram fazer transmissões em directo.

Essas pessoas descobriram também que Star Wars Outlaws é injogável sem a actualização de primeiro dia. Segundo o relato em baixo no X, depois de ter sido feita uma instalação offline na PS5 a partir do disco do jogo, a seguinte mensagem aparece no ecrã: Verificação de actualização de jogo falhada, sem rede. Por favor activa a ligação de rede para tentar novamente.

A reacção imediata de alguns será, seguramente, perguntar por que não activam então a ligação de rede para instalar a actualização? Obviamente, isso resolve o problema, mas não vai ao fundo da questão. Há jogadores que se preocupam com um futuro em que esta actualização necessária para o funcionamento do jogo deixará de estar disponível.

É um cenário possível. Temos visto as lojas online de plataformas antigas a deixarem de estar disponíveis. Na maioria dos casos, os serviços mínimos mantêm-se, para permitir aos jogadores voltar a fazer download de jogos, DLCs e outros conteúdos digitais. Mas a pergunta que não quer calar é esta: será que isso é para sempre? Provavelmente não.

Alguns poderão dizer que não se importam com isso e/ou que não querem jogar títulos antigos, mesmo que tenham pago por eles. Mas para outros, é uma questão importante.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.