Os auriculares são hoje um produto essencial para qualquer pessoa. Permitem falar ao telefone com as mãos livres, abstrair-nos um pouco do mundo se tiverem cancelamento de ruído, e ouvir as nossas músicas e podcasts favoritos. Acho que é fácil concordar que, sem um bom par de auriculares, a vida seria um pouco pior.
A parte complicada é, contudo, encontrar um bom par de auriculares, sobretudo que não custem "os olhos da cara", se me permitem a expressão. Depois de 2 anos a usar os Redmi Buds 3 Pro (com os quais tive alguns problemas, como som mais baixo de um dos lados), decidi finalmente trocar. Encontrei os LG Tone Free TF7Q a metade do preço e decidi dar-lhe uma oportunidade.
Neste momento, estou a usar estes auriculares há mais de 4 meses. Pego neles 2 vezes por dia, a primeira de manhã para treinar durante cerca de 1 hora; a segunda ao final do dia para falar ao telemóvel enquanto passeio o meu cão.
Crédito da imagem: Geekinout.pt
Crédito da imagem: Geekinout.pt
Pontos Positivos:
Duração da bateria: em média, apenas carrego os auriculares a cada 2 semanas. Os auriculares têm uma bateria com duração para 10 horas, mas a grande vantagem está na caixa, que tem carga para 20 horas (ou seja, pode recarregar os auriculares 2 vezes até ficar sem bateria). É óptimo pode pegar nos auriculares sem a preocupação de estarem sem bateria.
Conforto e ergonomia: os auriculares têm duas borrachas que podem ser trocadas, uma para a parte interna do ouvido, a outra para a parte exterior na qual o auricular fica encaixado. Na embalagem encontras três tamanhos de cada borracha (pequena, média, e grande) para que possas encontrar a combinação perfeita para ti.
Sistema de lock-in: os auriculares devem ser colocados na orelha com uma rotação que, se bem feita, fixa completamente os auriculares graças à borracha exterior. É difícil fazer com que caiam.
Desinfeção UV: a caixa dos auriculares tem uma luz UV que, segundo a LG, faz uma desinfeção e reduz a quantidade de bactérias. Esta é uma daquelas funcionalidades que fica bem no papel, mas é difícil de saber a sua eficácia sem acesso a um laboratório para conduzir testes apropriados.
Cancelamento de ruído: tendo em conta o tamanho dos auriculares, é surpreendente a capacidade de cancelar ruído. Com esta funcionalidade ativa, todas as conversas paralelas do meu ginásio pareciam pequenos ruídos ao fundo do túnel.
Caixa pequena e leve: é fácil de levar os auriculares para qualquer lado. A caixa não tem um formato excessivamente volumoso e a textura exterior ajuda a prevenir riscos em caso de quedas e contacto com objetos pontiagudos como as chaves de casa caso estejam no mesmo bolso.
Proteção IP67: estes auriculares foram desenhados especificamente para lidar com ameaças exteriores como poeira e suor. Esta proteção significa que podem ser submergidos até 1 metro de profundidade durante 30 minutos, mas não interpretes isto como garantia de que podes nadar com eles. Se é isso o que procuras, há auriculares com melhor proteção.
Crédito da imagem: Geekinout.pt
Crédito da imagem: Geekinout.pt
Pontos Negativos:
Preço: estes auriculares custam 179,99 € fora do período promocional. É um preço ligeiramente elevado para o que oferecem e tendo em conta todas as alternativas que podes encontrar.
Controlos touch: para trocar os modos de cancelamento de ruído é preciso ficar a pressionar num dos lados, o que demora um pouco a responder. Sempre que falavam para mim no ginásio, era mais fácil remover o auricular do que trocar o modo de cancelamento de ruído para ambiente.
Microfone: a atender chamadas, ficou claro que o microfone não lida bem com o barulho da cidade. Sons como sinos da igreja, vento forte, e motores de autocarros dificultam que quem está do outro lado entenda bem as tuas palavras.
Conclusão:
Os LG Tone Free TF7Q são um bom par de auriculares se encontrares uma promoção. São bem desenhados, confortáveis e leves. As características que mais se destacaram para mim foram a qualidade de som acima da média e a longevidade da bateria. São ótimos para treinar graças ao sistema de lock-in e resistência contra líquidos e outras sujidades. O microfone funciona bem em condições favoráveis, mas podia ser melhor.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Quantas calorias tem um Big Mac com batata e refrigerante? Descobre agora!
- 3 de outubro, 2024
Fazer flexões todos os dias dá resultados? Eis o que acontece
- 3 de outubro, 2024
Cupões Zumub | Novembro 2024
- 30 de setembro, 2024
PlayStation Portal é um sucesso no Reino Unido
- 12 de agosto, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar