A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

MMO de Horizon desenvolvido pela NCSOFT pode ter sido cancelado

Horizon MMO
Crédito da imagem: PlayStation / Guerrilla Games

Atualização:

De acordo com novas informações, o MMO de Horizon da NCSoft não foi cancelado.

O site coreano This is Game afirma que, segundo as informações que descobriu, o MMO de Horizon continua em desenvolvimento no estúdio. O Projeto H que foi cancelado não está, contrariamente ao que se pensava, relacionado com Horizon.


Notícia original

Em Novembro de 2023, a PlayStation e a NCSoft assinaram um acordo para iniciar uma estratégia global de parceria, em que o objetivo seria colaborar em várias áreas, incluindo mobile.

Apesar de nada ter sido oficialmente anunciado, sabemos que uma das resultantes da parceria foi um MMO baseado no mundo de Horizon. Agora, informações vindas da Coreia do Sul apontam que o MMO pode ter sido cancelado.

A informação vem de um novo relatório do meio de comunicação sul-coreano MTN, que aponta para o encerramento do projeto como parte de uma reavaliação de viabilidade da empresa.

O jogo, conhecido internamente como Project H ou Project Skyline, tinha como objetivo expandir a presença da PlayStation para além das consolas, chegando também ao PC e aos dispositivos móveis. Esta iniciativa fazia parte da estratégia da Sony de reforçar o seu portefólio em jogos como serviço, mas, ao que tudo indica, não irá avançar.

Recordemos que a PlayStation cancelou recentemente mais dois jogos como serviço, que estavam em desenvolvimento na Bend Studio e Bluepoint Games.

NCSOFT em dificuldades e a pressão para 2025

Não foi apenas o Project H / Project Skyline que foi cancelado. Outros projetos, conhecidos como "Pantera" e "J" também terão sido cancelados.

O relatório pinta um mau cenário para a NCSOFT. Após uma ronda de despedimentos em outubro do ano passado, os co-CEOs Kim Taek-jin e Park Byung-moo admitiram, numa mensagem interna, que 2025 vai ser um ano crítico para a empres.

"Vamos encarar 2025 como um ano de esforço esmagador, com a mentalidade de que, se não conseguirmos dar a volta até lá, a NCSOFT nunca terá um futuro," disseram os CEOs.

Com este cancelamento, os funcionários alocados ao projeto serão agora transferidos para outras equipas dentro da empresa. A equipa que estava responsável pelo MMO de Horizon deverá ser transferida para a equipa de Lineage.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.