Como se compara o desempenho de Elden Ring na PS5 Pro à placa gráfica da AMD RX 6800?
Desde que a consola foi revelada que um dos temas de discussão está centrado em descobrir qual a placa gráfica equivalente à consola. Um vídeo de análise publicado pelo Digital Foundry sugere que a consola está atrás da AMD RX 6800, uma placa gráfica lançada há quatro anos para o mercado.
No vídeo, o Digital Foundry comparou o desempenho de Elden Ring na PS5 padrão, PS5 Pro e um PC com a RX 6800. Apesar da PS5 Pro oferece um salto de desempenho comparativamente à PS5 normal, com uma framerate mais elevada, ainda não consegue entregar 60 FPS estáveis no modo 4K.
Enquanto isso, a RX 6800 tem a framerate bloqueada nos 60 FPS.
Há que sublinhar que Elden Ring não recebeu uma actualização de optimização para a PS5 Pro como vários outros jogos. O teste do Digital Foundry serve para ver se o poder bruto da consola consegue entregar melhor desempenho mesmo em jogos não optimizados. A resposta é afirmativa.
A PS5 Pro chegou hoje às lojas de Portugal e resto do mundo. A consola custa 799,99 euros e não inclui leitor de discos. Há que comprá-lo à parte por 119,9 euros (neste momento, está esgotado em várias lojas).
Se estás indeciso entre comprar um PC ou uma PS5 Pro, podes conferir a nossa comparação.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Sobre
Outros artigos
"Let me solo her" está de volta após 6 meses banido
- 14 de outubro, 2024
Boss final de Elden Ring: Shadow of the Erdtree ficou mais fácil
- 12 de setembro, 2024
Deveria Elden Ring ter um botão de pausa?
- 3 de julho, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar