A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Sony deixa de vender Helldivers 2 PC em países onde não existe PSN

Helldivers 2

Actualização às 10h53 de 6 de Maio

A Sony anunciou que reverteu a sua decisão. O vínculo com uma conta PSN já não será obrigatório.


Actualização às 13h23 de 5 de Maio

O CEO da Arrowhead Games assumiu parte da culpa na situação.


Notícia original:

Helldivers 2 passou de uma história triunfante de sucesso para um avião em risco de despenhar-se numa questão de poucos dias, tudo porque a Sony passou a obrigar os jogadores a vincular o jogo com uma conta PSN.

Pode parecer apenas uma nota de rodapé para alguns, mas a decisão da Sony está a ter consequências devastadoras. Uma delas é que a PSN não está disponível em todos os países da Steam, e portanto, a Sony parou de vender Helldivers 2 em múltiplos países.

O grande problema é que, efectivamente, há jogadores que compraram Helldivers 2 e agora não podem jogar mais devido à restrição da PSN (o serviço não está disponível em alguns países, logo não podem criar conta, mesmo que quisessem)

Por isso, a Valve está a aceitar pedidos de reembolso, mesmo em casos que os jogadores tenham jogado mais de 2 horas.

Como forma de protesto, a comunidade está a "fazer chover" críticas negativas na página Steam de Helldivers 2. Neste momento, todas as análises recentes são extremamente negativas (são quase 190 mil) e as avaliações gerais caíram para neutras.

Toda a boa reputação que Helldivers 2 e a Arrowhead Games acumularam desde o lançamento de Fevereiro caiu na lama e só o tempo dirá se o jogo alguma vez vai conseguir recuperar desta decisão da Sony.

Na rede social X, Johaan Pilstedt, CEO da Arrowhead e director criativo de Helldivers 2, tem feito os possíveis para apaziguar os jogadores afectados. Esta manhã disse que está a conversar com a PlayStation sobre soluções, especialmente para países onde a PSN não está disponível.

Estou a fazer de tudo para falar pela comunidade, mas a decisão final não é minha," disse Pilstedt.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.