A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Splinter Cell não morreu, Ubisoft continua a contratar

Splinter Cell Remake
O remake de Splinter Cell continua em produção (Crédito da imagem: Ubisoft)

Splinter Cell permanece até hoje como uma das franquias mais adoradas da Ubisoft. Depois de um longo período sem novidades, alguns fãs começaram a pensar que a Ubisoft tinha desistido da franquia e que o remake anunciado em 2021 tinha sido cancelado.

Não é esse o caso. A Ubisoft continua a contratar para o projecto, que está entregue ao seu estúdio de Toronto. Recentemente, o site de carreira da Ubisoft foi actualizado com uma oferta de emprego para um produtor associado de Splinter Cell.

A oferta de emprego não revela novos detalhes sobre o projecto; limita-se a pedir 7 anos de experiência na produção e/ou gestão de projectos de videojogos e um conhecimento profundo da produção e operações de jogos AAA.

Como Produtor Associado na Ubisoft Toronto, vais liderar o desenvolvimento de uma parte específica do jogo. Dependendo da estratégia de produção e da estrutura organizacional do projeto, a tua parte pode ser um componente como animação, design de níveis, jogabilidade, mundo ou uma combinação de alguns," é dito na oferta de emprego.

O remake de Splinter Cell está a ser desenvolvido no Snowdrop Engine. É o mesmo motor que dá vida a jogos da Ubisoft como The Division e Avatar: Frontiers of Pandora. Com base em informações anteriores, sabemos que o jogo vai manter a estrutura linear e que não será mais um jogo em mundo aberto. É também possível que depois deste remake surjam mais jogos da saga, visto que Chris Auty, director criativo, disse numa entrevista que "com este remake, estamos a construir uma base sólida para o futuro de Splinter Cell.

A descoberta desta oferta de emprego vem corroborar as informações divulgadas no início de Outubro.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.