A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Ubisoft a desenvolver nova IP AAA com "poder ilimitado" graças à cloud

Ubisoft nova IP AAA

A Ubisoft está a desenvolver uma nova IP (propriedade intelectual) de qualidade AAA no seu estúdio de Estocolmo.

O estúdio encontra-se a contratar neste momento para esta nova IP, tendo 8 posições em aberto, nomeadamente para Art Director, Senior Gameplay Animator, Narrative Lead, Senior Environment Concept Artist, UX Director, entre outras.

Com base no texto das ofertas de emprego, fica a ideia de que este projecto ainda está a dar os primeiros passos. No entanto, é possível extrair várias informações sobre a IP e quais as ambições da Ubisoft.

O que sabemos desta nova IP

  • Em desenvolvimento no Snowdrop Engine

  • Ubisoft Stockholm é o estúdio principal

  • Qualidade AAA, segundo os requisitos

  • Terá "poder ilimitado" graças ao Ubisoft Scalar

  • O objectivo é criar "gameplay nunca antes vista"

A Ubisoft Scalar é uma tecnologia que apresentada pela companhia em 2022 e que tira partido da computação na cloud para potenciar os videojogos. Esta é a descrição da Ubisoft Scalar no site oficial:

A Ubisoft Scalar é uma nova tecnologia fundamental que permite que os títulos da Ubisoft utilizem o poder da nuvem para garantir que os programadores não estejam limitados pelo tempo ou pelo hardware, mas sim pela sua imaginação. O resultado pode permitir mundos de jogo maiores, mais sociais e ricos do que tudo o que já foi visto antes na Ubisoft.

Há alguns anos que se fala da computação na cloud para beneficiar os videojogos, no entanto, foram poucos os que conseguiram entregar algo palpável. Um exemplo é Microsoft Flight Simulator.

Nova IP da Ubisoft Stockholm

Ubisoft nova IP AAA

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.