A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Yuji Naka, o criador de Sonic, acusa produtor de Dragon Quest de ter submetido mentiras ao tribunal

Yuji Naka, o criador de Sonic

Apesar dos videojogos serem a fonte de diversão e muitos sorrisos, existe um lado negro da indústria.

Yuji Naka, o co-criador de Sonic e que foi preso duas vezes nos últimos anos com a acusação de ter adquirido acções de bolsa com base em informações privilegiadas enquanto trabalhava na Square Enix, fez uma grave acusação na rede social X.

Embora Naka tenha sido condenado a dois anos e seis meses de prisão, o juiz concedeu-lhe 4 anos de pena suspensa por mostrar arrependimento. Desde a sentença, Naka tem estado em silêncio nas redes sociais.

Ontem, o silêncio foi quebrado para reagir a uma notícia da Square Enix. A notícia é sobre a transferência de Yu Miyake, produtor executivo de Dragon Quest, para a divisão de jogos mobile.

Na sua reacção, Yuji Naka insinua que Miyake submeteu falsas evidências ao tribunal como parte do seu processo de julgamento. Aqui está o que foi dito por Naka (tradução automática do X):

Parece que está finalmente a acontecer. Espero que desapareça, porque é o tipo de pessoa que submeteu um memorando cheio de mentiras (com provas) ao tribunal. Nunca o conheci, mas o novo presidente (Takashi Kiryu) parece uma boa pessoa."

Naka também foi condenado a pagar duas multas de valor elevado (mais de 173 milhões de ienes, o equivalente a mais de 1 milhão de euros). Naka esteve na Square Enix até Abril de 2021, onde trabalhou em Balan Wonderworld.

A publicação de Naka gerou reacções de surpresa. Alguns fãs deram-lhe as boas-vindas, outros ficaram incrédulos e questionaram se já tinha saído da prisão (na realidade, nunca foi para a prisão devido à pena suspensa).

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.