A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Nintendo processou Palworld por três patentes registadas depois do lançamento do jogo

Palworld processo
Crédito da imagem: Pocketpair

Já surgiram mais detalhes sobre o processo legal iniciado pela Nintendo contra Palworld e a Pocketpair Inc.

Os detalhes foram partilhados pela Pocketpair, que perante tantas questões, resolveu publicar no site oficial um esclarecimento sobre o processo onde indica claramente as patentes que está a ser acusada infringir.

O insólito neste caso é que as patentes em questão foram registadas pela Nintendo já depois de Palworld ser lançado. Palworld, apesar de estar em acesso antecipado, está disponível desde Janeiro de 2024.

As três patentes da Nintendo que são a origem do processo foram todas registadas depois de Palworld ser lançado. Eis as patentes em questão, juntamente com as datas de aplicação e registo.

Patente No. 7545191

  • [Data de submissão: 30 de Julho, 2024]

  • [Data de registo: 27 de Agosto, 2024]

Patente No. 7493117

  • [Data de submissão: 26 de Fevereiro, 2024]

  • [Data de submissão: 22 de Maio, 2024]

Patente No. 7528390

  • [Data de submissão: 5 de Março, 2024]

  • [Data de submissão: 26 de Julho, 2024]

A Nintendo procura agora danos de compensação por parte da Pocket Pair por danos provocados entre as datas de registo das patentes e o início do processo legal. O valor pedido são 5 milhões de ienes (aproximadamente 33,33 mil euros para a Nintendo Co., Ltd. e outros 5 milhões de ienes para a The Pokémon Company.

A Pocketpair promete continuar a lutar contra a Nintendo neste caso.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.