Lançado a 23 de Agosto para PC e PS5, Concord desiludiu e deixou boquiaberto o mercado de videojogos com um desemprenho de vendas muito abaixo do esperado.
De acordo com as estimativas publicadas na mais recente newsletter da GameDiscoverCo (via IGN), Concord vendeu apenas 25 000 unidades desde o lançamento. Estima-se que as vendas estejam em torno de 10 000 unidades na Steam e cerca de 15 000 na PlayStation.
O jogo tem sido tema de grandes discussões online e levou a várias questões sobre o que houve de errado com o lançamento. Um dos principais factores parece ter sido o marketing que a Sony proporcionou, com baixa visibilidade e pouca promoção. Para além disso, o preço de 39,99€ foi visto como um obstáculo significativo, especialmente num mercado dominado por FPS gratuitos.
Segundo analistas como Liam Deane: “Os números da Steam são tão maus que, mesmo sem os dados exatos relativos à PS5, podemos ter quase a certeza de que o jogo está a sair-se muito mal”.
O fraco desempenho levanta preocupações gerais sobre o estado da indústria dos videojogos, com questões sobre se o cerne do problema está no jogo em si ou num mercado saturado onde existem múltiplas alternativas gratuitas.
Fica também em dúvida a capacidade do jogo se recuperar eventualmente. Jogos competitivos dependem de uma comunidade activa e abundante em jogadores. Com a tracção do lançamento já perdida, a única hipótese do jogo recuperar poderá ser através de uma conversão para F2P.
Tags:
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fornite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Sobre
Outros artigos
Quanto custou Concord? A resposta é $400 milhões!
- 20 de setembro, 2024
Petição pede para trazer Concord de volta
- 6 de setembro, 2024
Director de Hi-Fi Rush gostou de Concord e lamenta o seu final
- 4 de setembro, 2024
Servidores de Concord vão ser desligados, podes pedir reembolso
- 3 de setembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar